sábado, 15 de janeiro de 2011

Tomar posse do q é de Deus e usar..o mal tenta roubar e profanar.

Não há  ritmo profano! O que há são ritmos   profanados. Usar a música para estimular sentimentos,de depressão ,peversidade,sexualidade e porai vai.. no coração humano é profanar uma das mais sagradas artes.
                         Grande exemplo é músicas de rock e axé


Harmonia,melodia e ritmo podem ser igualmente usados para o bem ou para o mal. Assim como posso usar uma faca tanto pra fatiar um pão quanto pra ferir alguém Isso não faz da faca um instrumento satânico, ou faz?.

O que é uma canção senão a combinação de harmonia, melodia e ritmo? Nenhum destes elementos pode ser considerado profano em sua origem. O que se pode é profaná-los, dando-lhes um propósito maligno.
Não posso satanizar um frango só porque alguém o oferece numa encruzilhada a espíritos imundos. Não vou deixar de comer um saboroso frango assado por isso.

_______________________________________________
   
 Como são as coisas
Posso usar todo o espectro de cores para pintar uma obra que insulte os valores cristãos, como posso usar o mesmo pincel para criar obras que os enalteçam.
 Alguns avivalistas e reformadores perceberam isso nos séculos passados. Charles Wesley, o maior compositor cristão de todos os tempos, tomava emprestado melodias usadas nos cabarés da Inglaterra, e as transformava em louvores a Deus. Aliás, muitos dos hinos da Harpa Cristã e do Cantor Cristão tiveram origem “profana”. hahaaha''

porque a fonte primeva de toda beleza é Deus. >Entende?!   rsrsrs


Afinal de contas, “d’Ele e por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele eternamente. Amém” (Rm.11:36).

Um comentário:

  1. e q Deus seja louvado de todas as formas e que as coisas q ele crio sejam purificadas

    ResponderExcluir